Arena Crefisa está próximo de se tornar realidade
Arena Crefisa pode ser uma realidade em breve. Após assumir a administração da Arena Barueri, a empresa de Leila Pereira e patrocinadora do Palmeiras, pode passar a dar nome ao estádio. Para isso, basta negociar os naming rights da propriedade.
Segundo informação do Uol, o acordo firmado com a prefeitura da cidade de Barueri permite a aquisição do nome do local. Mesmo movimento que foi feito pela Allianz, por exemplo, ao comprar os direitos do Allianz Parque, e outros tantos casos espalhados pelo Brasil e pelo mundo.
“O contrato entre prefeitura e concessionária prevê e permite isso [venda do direito de negociar o nome do estádio], o que é fundamental para a empresa para a sustentabilidade financeira do seu projeto”, disse Tom Moisés, secretário de Esportes de Barueri.
A Crefipar, empresa do grupo Crefisa, venceu a licitação da Arena e irá gerir o estádio pelos próximos 35 anos. Está previsto o investimento de R$ 500 milhões ao longo do período. O contrato foi assinado em 31 de outubro e a nova administração assumiu na última semana.
Serão feitas reformas estruturais no estádio e o gramado natural será trocado por um sintético. A ideia é que o Verdão atue por lá quando o Allianz estiver indisponível. Os times de base também vão utilizar o campo para mandar partidas.
Técnico do Palmeiras não gosta de jogar na Arena Crefisa
Em 2023, a equipe palestrina precisou atuar em Barueri em diversas oportunidades, sendo algumas delas na reta final do Brasileirão. Tendo isso em vista, o técnico Abel Ferreira fez duras críticas e afirmou que a casa do Palestra é o Allianz.
“Só quero jogar no Allianz Parque. É a nossa casa, é ali que eu quero jogar. Agora, o que tem que fazer não é problema meu. Eu só quero jogar em nossa casa. É lá que eu quero jogar”, declarou o treinador.
Comentários estão fechados.