Arda Güler não mede palavras sobre ex-jogador do Palmeiras
Uma das maiores promessas do futebol mundial, o meia-atacante Arda Güler se declarou para Alex, ex-jogador do Palmeiras, em carta do The Players Tribune. Torcedor e cria da base do Fenerbahçe, o turco de 20 anos de idade relembrou o sentimento de chegar ao profissional do clube e vestir a camisa consagrada pelo ídolo.
“Como você sabe, a camisa 10 é sagrada na Turquia. Não é apenas ‘o jogador criativo’. É o nosso salvador. É o Alex, o verdadeiro Alex. (Procure por ele no YouTube, você não vai se arrepender.) Naquela época, eu já havia realizado meu terceiro sonho: ser o camisa 10 do Fenerbahçe. Quando vesti aquela camisa pela primeira vez… eu nem sei como descrever.
Eu não estava apenas seguindo os passos do Alex. Eu estava assumindo a responsabilidade criativa de todo o time e de milhões de torcedores. Foi um privilégio. Uma honra. Um sonho. Arda Güler, o camisa 10 do Fenerbahçe. Foi quase como conquistar um troféu. Quando coloquei aquela camisa, me senti invencível”, diz a carta.
Tem uma foto icônica de Güler ainda criança, sentado na cama de seu quarto, lendo a biografia do brasileiro e com um pôster dele ao fundo, que ajuda a explicar essa idolatria. Hoje no profissional, o jovem turco tenta dar sequẽncia ao legado do ex-palestrino.
Arda Güler ganhou sequência no Real Madrid
Ao longo da atual temporada europeia, os torcedores do Real e a imprensa espanhola cobraram uma maior presença de Arda nos jogos. Contudo, tanto ele quanto Endrick foram menos utilizados quanto deveriam pelo técnico Carlo Ancelotti.
Só agora, na reta final da jornada, é que o meia passou a ganhar mais oportunidades – muito por conta da lesão de Rodrygo. A expectativa para o próximo calendário é de que ele seja melhor aproveitado por Xabi Alonso no Santiago Bernabéu.
Comentários estão fechados.