Árbitro que atrapalhou o Palmeiras agora perdeu o escudo da FIFA

Ao longo dos anos os torcedores passaram a se acostumar com alguns famosos rostos do quadro de arbitragem do futebol brasileiro. Uns por estarem nos principais jogos e outros por erros que acabam cometendo e muitas vezes prejudicando os clubes em partidas importantes. Com o começo de 2025, um famoso árbitro perdeu a chancela da FIFA e não vai mais apitar com o escudo da entidade máxima do futebol no peito.

Estamos falando de Bráulio da Silva Machado, que não é mais árbitro FIFA, de acordo com informação divulgada pelo site ge. Vale destacar que o árbitro perdeu a chancela por conta da idade, o juíz atingiu os 45 anos, idade máxima permitada para um árbitro FIFA.

Já o árbitro Matheus Delgado Candançan foi incluído no quadro de arbitragem da FIFA para 2025. O paulista de 26 anos passa a integrar a lista, que conta com 17 nomes. Com a insígnia da entidade, Matheus Candançan agora está disponível para atuar em partidas internacionais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atuação de Bráulio em partida do Palmeiras rendeu várias críticas

A arbitragem de Bráulio da Silva Machado foi amplamente criticada após a derrota do Palmeiras por 3 a 0 para o Athletico-PR. em partida válida pelo 1º turno do Brasileirão, em 2024, no dia 12 de maio. Durante o jogo, além da expulsão de Lucas Esquivel, ele chegou a aplicar um cartão vermelho em Raphael Veiga.

Após análise do VAR, o cartão vermelho dado ao jogador do Verdão foi revogado e substituído por um amarelo. No entanto, as decisões tomadas durante a partida geraram uma série de comentários negativos, com alguns jornalistas chegando a classificá-lo como “um dos piores árbitros do futebol brasileiro”. Conforme publicação feita pelo Lance! logo após a partida.

Comentários estão fechados.