Árbitro que atrapalhou o Palmeiras agora perdeu o escudo da FIFA
Ao longo dos anos os torcedores passaram a se acostumar com alguns famosos rostos do quadro de arbitragem do futebol brasileiro. Uns por estarem nos principais jogos e outros por erros que acabam cometendo e muitas vezes prejudicando os clubes em partidas importantes. Com o começo de 2025, um famoso árbitro perdeu a chancela da FIFA e não vai mais apitar com o escudo da entidade máxima do futebol no peito.
Estamos falando de Bráulio da Silva Machado, que não é mais árbitro FIFA, de acordo com informação divulgada pelo site ge. Vale destacar que o árbitro perdeu a chancela por conta da idade, o juíz atingiu os 45 anos, idade máxima permitada para um árbitro FIFA.
Já o árbitro Matheus Delgado Candançan foi incluído no quadro de arbitragem da FIFA para 2025. O paulista de 26 anos passa a integrar a lista, que conta com 17 nomes. Com a insígnia da entidade, Matheus Candançan agora está disponível para atuar em partidas internacionais.
Atuação de Bráulio em partida do Palmeiras rendeu várias críticas
A arbitragem de Bráulio da Silva Machado foi amplamente criticada após a derrota do Palmeiras por 3 a 0 para o Athletico-PR. em partida válida pelo 1º turno do Brasileirão, em 2024, no dia 12 de maio. Durante o jogo, além da expulsão de Lucas Esquivel, ele chegou a aplicar um cartão vermelho em Raphael Veiga.
Após análise do VAR, o cartão vermelho dado ao jogador do Verdão foi revogado e substituído por um amarelo. No entanto, as decisões tomadas durante a partida geraram uma série de comentários negativos, com alguns jornalistas chegando a classificá-lo como “um dos piores árbitros do futebol brasileiro”. Conforme publicação feita pelo Lance! logo após a partida.
Comentários estão fechados.