Arbitragem ajuda o Corinthians e atrapalha o Palmeiras
Os jovens garotos do Sub-20 do Palmeiras entraram em campo nesta quarta-feira diante de um clássico contra o Corinthians no Paulistão da categoria. O Verdão, líder do Grupo 23 na Terceira Fase do torneio, tinha a oportunidade de garantir uma classificação à próxima fase e decretar a eliminação do rival, em caso de um triunfo. O placar, porém, acabou empatado.
O Palmeiras com um belo gol de Thallys e levou o empate na reta final do confronto. Resta agora, a duas rodadas do término da Terceira Fase, a conquista de um ponto. O próximo compromisso dos jovens da Academia é na quarta-feira (04), a partir das 15 horas, contra o Água Santa fora de casa.
A polêmica do clássico não foi, simplesmente, o fato do Palmeiras desperdiçar a eliminação do Corinthians e a vaga na Próxima Fase. O Verdão poderia ter alcançado tais metas se a arbitragem não favorecesse o rival, quando o jogo estava 0 a 0, na segunda etapa.
Confira o lance:
Sucesso no Sub-17
As categorias de base do Palmeiras também estão fortes no Sub-17. Os garotos disputaram a volta das Quartas de Final do Brasileirão da categoria na última terça-feira e bateram o Fluminense por 4 a 2 na Arena Barueri. Antes, no Rio de Janeiro, o confronto acabou em 2 a 2.
Os jovens da Academia defendem o título da última edição e, na Semifinal, revê o Corinthians, que superou o Santos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não revelou as datas dos confrontos. Na outra chave, o Flamengo fica frente a frente com o São Paulo.
A campanha do Palmeiras, no momento, tem apenas uma derrota (Atheltico na Fase Inicial) em 11 partidas. No mais, oito vitórias e dois empates. O elenco comandado por Rafael Paiva já anotou 32 gols – quase três de média – e sofreu 19.
Comentários estão fechados.