Arábia Saudita não para e agora contrata até árbitro russo para apitar jogos

Além das cifras milionárias que paga a jogadores como Cristiano Ronaldo, Neymar e Karim Benzema, a liga da Arábia Saudita também tem investido forte na contratação de árbitros internacionais para melhorar o nível das partidas. Após assegurar o brasileiro Igor Junio Benevenuto, os sauditas agora contrataram o russo Sergey Ivanov.

Árbitro FIFA desde 2014 e com experiência em jogos da Liga dos Campeões da Europa, Eurocopa e Copa do Mundo, Ivanov é mais uma das apostas da Arábia Saudita para o quadro de arbitragem. Antes dele e de Igor Benevenuto, o país também contou com as presenças de nomes como Anderson Daronco, Michael Oliver e Wilmar Roldán.

O trio, que contou com jogos pontuais, recebeu uma verdadeira forturna segundo informações do site britânico “Mirror Football”. De acordo com o veículo, o britânico Michael Oliver recebeu 3 mil libras (R$ 18,3 mil na cotação atual) para trabalhar em Al-Hilal x Al-Nassr em abril.

Na prática, quase todas as partidas que envolvem os quatro times bancados pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (Al-Nassr, Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Ahli) contam com árbitros de fora do país. Agora será a vez de Sergey Ivanov ser figurinha carimbada por lá.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Brasileiro revelou razões para atuar na Arábia Saudita

Em entrevista ao ge.globo, Igor Benevenuto revelou as razões que o levaram a aceitar a curiosa oferta. Passando a receber em dólar, o brasileiro ainda afirmou que terá menos jogos para apitar, uma rotina mais tranquila, pressão muito menor e a possibilidade de treinar diariamente. Pontos que pesaram e muito para a decisão.

“A diferença é muito grande, uns 60% a mais do que eu ganharia no estadual em Minas Gerais. No Brasil, por exemplo, quando você é um árbitro Fifa ganha um pouco mais, tem uma remuneração um pouco melhor, mas tem o problema de ser por jogo. Se eu trabalhar, beleza. Se eu não trabalhar, não ganho”, afirmou.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.