Arábia Saudita não para e agora contrata até árbitro russo para apitar jogos
Além das cifras milionárias que paga a jogadores como Cristiano Ronaldo, Neymar e Karim Benzema, a liga da Arábia Saudita também tem investido forte na contratação de árbitros internacionais para melhorar o nível das partidas. Após assegurar o brasileiro Igor Junio Benevenuto, os sauditas agora contrataram o russo Sergey Ivanov.
Árbitro FIFA desde 2014 e com experiência em jogos da Liga dos Campeões da Europa, Eurocopa e Copa do Mundo, Ivanov é mais uma das apostas da Arábia Saudita para o quadro de arbitragem. Antes dele e de Igor Benevenuto, o país também contou com as presenças de nomes como Anderson Daronco, Michael Oliver e Wilmar Roldán.
O trio, que contou com jogos pontuais, recebeu uma verdadeira forturna segundo informações do site britânico “Mirror Football”. De acordo com o veículo, o britânico Michael Oliver recebeu 3 mil libras (R$ 18,3 mil na cotação atual) para trabalhar em Al-Hilal x Al-Nassr em abril.
Na prática, quase todas as partidas que envolvem os quatro times bancados pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (Al-Nassr, Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Ahli) contam com árbitros de fora do país. Agora será a vez de Sergey Ivanov ser figurinha carimbada por lá.
Brasileiro revelou razões para atuar na Arábia Saudita
Em entrevista ao ge.globo, Igor Benevenuto revelou as razões que o levaram a aceitar a curiosa oferta. Passando a receber em dólar, o brasileiro ainda afirmou que terá menos jogos para apitar, uma rotina mais tranquila, pressão muito menor e a possibilidade de treinar diariamente. Pontos que pesaram e muito para a decisão.
“A diferença é muito grande, uns 60% a mais do que eu ganharia no estadual em Minas Gerais. No Brasil, por exemplo, quando você é um árbitro Fifa ganha um pouco mais, tem uma remuneração um pouco melhor, mas tem o problema de ser por jogo. Se eu trabalhar, beleza. Se eu não trabalhar, não ganho”, afirmou.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.