85,7% de aproveitamento em clássicos embala Verdão contra o Tricolor

0

Na noite desta segunda-feira (20), às 20h, no Morumbi, o Verdão entra em campo para o quarto Choque-Rei da temporada. Além do retrospecto contra o rival, o Palmeiras aposta no histórico de clássicos em 2022. Até aqui, foram 8 confrontos contra São Paulo, Corinthians e Santos e apenas uma derrota.

Em oito clássicos no ano, os comandados de Abel Ferreira venceram seis, empataram dois e perderam apenas um – no primeiro jogo da final do Paulistão. São 85,7% de aproveitamento em enfrentamentos diretos contra os principais rivais.

No recorte somente do Choque-Rei, foram duas vitórias e uma derrota. O Alviverde venceu pela primeira fase do estadual, 1 a 0, no Morumbi. No duelo seguinte, perdeu na casa do rival, pelo jogo de ida da final do Paulistão, 3 a 1. E no terceiro embate, venceu no Allianz Parque por 4 a 0 e ficou com o título.

Verdão terá desfalques contra o São Paulo

O primeiro desfalque do Alviverde é no comando da equipe, com Covid-19, Abel Ferreira não estará à frente do banco de reservas. Em seu lugar, estará o auxiliar João Martins, que está pendurado, inclusive.

Seguem fora Raphael Veiga, que se recupera de lesão na coxa direita, Marcos Rocha, com uma mialgia na coxa, e Jorge, que teve um trauma no joelho direito diagnosticado. A expectativa é para que Veiga e Rocha estejam à disposição para o Choque-Rei pela Copa do Brasil, na quinta-feira (23).

Dessa forma, a provável escalação do Maior Campeão do Brasil deve ter: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Gabriel Veron, Dudu e Rony.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.