Aproveitamento do Palmeiras garantiria título em 10 dos últimos 16 Brasileirões

O Palmeiras vive um grande momento no Campeonato Brasileiro. Atualmente o time treinado por Abel Ferreira é o primeiro colocado isolado da competição nacional, com três pontos a mais que o vice-líder, sem contar no grande aproveitamento. Caso continue assim, pode ser que o clube alcance mais um título sob o comando do português, e isso os números recentes mostram.

Atualmente são 29 pontos conquistados em 14 partidas disputadas, com um aproveitamento de 69% dos pontos disputados, que, desde que o Brasileirão adquiriu o formato atual, é quase um sinônimo de campeão.

Em 2006 a competição passou a ser disputada por pontos corridos e, desde então, um aproveitamento de 69% é maior do que o que os campeões das edições conseguem alcançar. Ao todo foram 16 campeonatos, e o aproveitamento que o Palmeiras tem atualmente só foi passado em 6 oportunidades.

Os seguintes times conseguiram aproveitamento maior que o atual do Palestra no Campeonato Brasileiro: Atlético-MG, em 2021, com 73%, Flamengo, 78% em 2019, Palmeiras, que teve 70% em duas ocasiões, 2016 e 2018, o Cruzeiro, em 2014, com 70%, e o Corinthians, que em 2015 ficou com 71% ao final da competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras pode ampliar aproveitamento no próximo sábado

Caso vença a partida contra o Athletico Paranaense pela décima quinta rodada, que acontece neste sábado (2), no Allianz Parque, o Palmeiras chegará aos 71% de aproveitamento dos pontos disputados, essa marca é melhor do que a de 13, dos últimos 16 campeões. Situação que empolgaria ainda mais a torcida pela briga pelo título.

O Palestra hoje desponta como favorito para ganhar o Campeonato Brasileiro devido ao seu elenco entrosado e o trabalho contínuo de Abel Ferreira, porém, não pode se apegar no passado para a conquista, precisando manter o bom aproveitamento caso queira terminar a competição nacional na primeira colocação.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.