Após vitória do Palmeiras, Abel Ferreira faz duras críticas ao futebol brasileiro

Após vitória do Palmeiras por 2 a 1 na Libertadores, diante do Cerro Porteño, o treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e não poupou palavras contra o futebol brasileiro.

Após duas demissões no futebol paulista, casos de Rogério Ceni (São Paulo) e Fernando Lázaro (Corinthians), o comandante palestrino defendeu seus companheiros de profissão.

“É o campeonato que temos, a programação que temos. Não há outra forma, o que quer que eu te diga? É recuperação, depois falam que a equipe não está tão fresca. (…) Querem jogos intensos, qualidade de jogo e que as equipes façam seis, sete gols. A única coisa que peço para a minha diretoria, pois os diretores participam das reuniões, é que possamos ter três dias de descanso. Vamos continuar subindo montanhas, mas vocês não querem saber quando alguém é despedido”, explicou o técnico.

“Alguém perguntou para o Lázaro (Fernando, ex-técnico do Corinthians) se ele tem treino para treinar, recuperar os jogadores, as lesões que ele tinha? Vocês (jornalistas) metem pressão nas diretorias, então quem dispensa primeiro são vocês, influenciam as diretorias (…). Não há milagres. Vocês esperam que o Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Flamengo, que ganhem todos, mas só um pode ganhar. As pessoas não entendem isso, até o Guardiola foge daqui, nem o Guardiola quer vir para o Brasil. Venha para cá competir, só um pode ganhar e as pessoas não entenderam isso”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras possui o técnico mais longevo

Entre os times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, é o Palmeiras quem tem o treinador mais longevo. Com mais de dois anos, Abel Ferreira caminha para seu terceiro ano comandando o clube.

São oito títulos para Abel no Alviverde: Libertadores 2020 e 2021, Copa do Brasil 2020, Recopa Sul-Americana 2022, Campeonato Paulista 2022 e 2023, SuperCopa do Brasil 2023 e Campeonato Brasileiro 2022.

Comentários estão fechados.