Após vender Maurício, Inter dá mais uma força pro Palmeiras ser campeão
O Internacional deu mais uma força para o Palmeiras na briga pelo título brasileiro desta temporada. Depois de acertar a venda do meia-atacante Maurício, que vem sendo um dos destaques do Verdão nos últimos jogos, o time gaúcho fez a boa dentro de campo e deu aquela ajuda ao atual bicampeão na última quarta-feira (11).
Em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado fez o dever de casa e bateu o Fortaleza por 2 a 1, no Beira-Rio, com gols de Alan Patrick e Gabriel Prado. O primeiro tento, aliás, foi protagonizado por ex-palestrinos: Bruno Tabata deu linda deixada para Alan, da entrada da área, acertar belo chute.
Com o triunfo, a equipe de Roger Machado impediu que o Tricolor Cearense assumisse a liderança isolada da competição nacional e ampliasse a vantagem para o Palestra. Em caso de vitória, o Leão ultrapassaria o Botafogo por um ponto e abriria quatro de distância em relação ao time alviverde.
Na parte de cima da tabela de classificação, portanto, ficou tudo como estava. O Verde segue em terceiro, com 47 pontos. Vice-líder, o clube nordestino tem 48, enquanto a agremiação carioca lidera de forma isolada com 49.
Palmeiras pode assumir liderança na próxima rodada
No domingo (15), os comandados de Abel Ferreira enfrentam o Criciúma, no Allianz Parque, em partida válida pela 26ª rodada. Caso faça a sua parte e vença o adversário catarinense, o Maior Campeão do Brasil poderá assumir a liderança se houver uma combinação de resultados dos rivais diretos.
Para isso acontecer, o Botafogo precisa perder em casa para o Corinthians e o Fortaleza não pode vencer o Athletico na Ligga Arena.
Comentários estão fechados.