Após sofrer uma das maiores humilhações da sua carreira, técnico fica mais perto da Seleção Brasileira

Técnico cotado para assumir o lugar de Dorival Júnior na Seleção Brasileira sofreu uma das maiores humilhações da carreira na última terça-feira (8), pela Liga dos Campeões. O embaraço complicou a situação do profissional em seu clube e pode ter deixado ainda mais perto um acerto com a CBF.

O treinador em questão é Carlo Ancelotti, que, da beira do gramado do Emirates Stadium, em Londres, viu o Real Madrid ser amassado pelo Arsenal. Os donos da casa venceram o primeiro jogo das quartas de final por 3 a 0, mas poderiam ter saído de campo com uma vantagem bem maior, tamanho foi o domínio ao longo dos 90 minutos.

Carletto, que já vinha sendo contestado por suas decisões e pelo desempenho ruim da equipe espanhola, viu as críticas se intensificarem. Segundo a imprensa local, são grandes as chances do italiano deixar o cargo ao final da atual temporada europeia para Xabi Alonso, que faz grande trabalho no Bayer Leverkusen, assumir.

Multicampeão e celebrado como um dos maiores técnicos da história, Ancelotti vive momento delicado. Entretanto, ainda pode se redimir, tendo em vista as chances de título na Copa do Rei, em La Liga e na própria Champions, apesar da grande desvantagem que o time terá de reverter para avançar de fase.

Derrota pode ter aproximado Ancelotti da Seleção Brasileira

Para a CBF, o revés de ontem do Real reacendeu a esperança de um acerto com o experiente treinador. Afinal, uma demissão o deixaria livre no mercado para assumir o cargo deixado vago por Dorival à frente do selecionado canarinho.

Não é segredo para ninguém que Carletto é o grande sonho de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade. Contudo, trata-se de um cenário incerto e a confederação tem olhado para outros nomes mais viáveis, como Jorge Jesus, que surge como grande favorito a treinar o Brasil na Copa do Mundo de 2026.

Comentários estão fechados.