Após se destacar, Rony foi contratado pelo Cruzeiro
Depois de se destacar com um bom desempenho em campo, Rony foi contratado pelo Cruzeiro. O bom início de carreira no Remo despertou o interesse da agremiação belo-horizontina no hoje atacante do Palmeiras. Mas por conta de um problema na Justiça, ele sequer entrou em campo com a camisa celeste.
Ronielson chegou a Raposa, em 2015, para jogar no Sub-20. No início de 2016, foi emprestado ao Náutico, onde foi bem, e chamou a atenção do Albirex Niigata, do Japão. Ele, então, foi cedido pela agremiação mineira ao time japonês por empréstimo de um ano, com possibilidade de renovação por mais três.
O jogador, no entanto, acreditando estar livre no mercado, acertou o seu retorno ao futebol brasileiro para jogar no Botafogo, o que, no fim das contas, também acabou não acontecendo. Isso porque os japoneses entraram com ação na Fifa pedindo uma indenização de 10 milhões de dólares pelo descumprimento do compromisso.
Por conta desse imbróglio, a equipe azul de Belo Horizonte correu o risco de ser punida com transfer ban de duas janelas. Mas o clube escapou da punição. Já o atleta só conseguiu se livrar de vez desse problema em março de 2021, quando já havia escrito o seu nome na história do Verdão.
Rony é um dos artilheiros do Palmeiras em 2024
Com nove gols marcados, o Rústico é um dos artilheiros do Verde na temporada de 2024. Somando as duas assistências que deu, ele totaliza 11 participações diretas em gols da equipe nos 45 jogos que disputou até aqui.
O camisa 10 só não foi mais vezes a rede do que Raphael Veiga, que marcou 11 gols, e José Manuel López, que anotou 16 tentos e lidera o ranking de goleadores.
Comentários estão fechados.