Após saída de Endrick, atacante pode voltar ao Palmeiras
Endrick está de saída e o Palmeiras observa o mercado da bola em busca de uma peça de reposição para o menino prodígio. Tendo isso em vista, quem pode acabar pintando no Verdão é um velho conhecido do clube, mais um jogador criado nas categorias de base alviverde: Fernando.
Segundo informação do setorista Diego Firmino, do Canal P de Porco, o Palestra está avaliando a contratação do atacante do Red Bull Salzburg, da Áustria. Por enquanto, o cenário está no campo da avaliação e nenhuma negociação foi aberta, muito menos uma proposta oficial foi feita pelo atleta.
Fernando tem 25 anos de idade e foi formado no Maior Campeão do Brasil. Foram apenas duas partidas oficiais realizadas vestindo o manto palestrino antes de ser negociado, em 2018, com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em seguida, em 2022, foi vendido para o Salzburg, time que defende desde então.
Na última temporada, o atacante teve bons números: marcou seis gols e concedeu três assistências em 14 partidas disputadas. Versátil, pode atuar tanto centralizado quanto pelas pontas do ataque, característica que agrada e muito Abel Ferreira e sua comissão técnica.
Palmeiras terá que pagar caro pelo retorno de Fernando
Se quiser ter a Cria da Academia de volta, o Verde terá que abrir os cofres. No início do ano, o Internacional chegou a iniciar negociações com o Salzburg para tentar contratá-lo, mas esbarrou na alta pedida dos austríacos para liberá-lo.
De acordo com o Uol, o clube europeu não aceita menos que 10 milhões de euros (R$ 56,2 milhões) para começar as tratativas pelo jogador que tem contrato até 2027. Ou seja, repatria-lo exige um investimento considerável.
Comentários estão fechados.