Após queda, Ronaldo Fenômeno pode assumir a presidência da CBF
Ronaldo Fenômeno voltou a ter esperanças de assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Após decisão de última hora, Ednaldo Rodrigues foi afastado do cargo e novas eleições devem ser realizadas para definir o seu sucessor.
Com o caminho aberto, por assim dizer, o ex-atacante deve disputar o pleito, segundo o apresentador Benjamin Back. Ele, no entanto, não encontrará facilidades e a tendência é que a disputa pelo principal posto da entidade máxima do esporte bretão nacional com os opositores seja acirrada.
O Fenômeno havia oficializado sua candidatura antes de Ednaldo ser reeleito por aclamação, em março. Mas, ao tentar uma aproximação com os presidentes das federações, o pentacampeão do mundo não conseguiu o apoio necessário para fazer frente ao cartola e optou por retirar-se da disputa.
Na ocasião, Ronaldo criticou a falta de abertura dos dirigentes para um diálogo. Antes disso, sua motivação para concorrer à presidência da confederação era “recuperar o respeito da Seleção Brasileira a nível mundial”.
Justiça tirou presidente da CBF do cargo
Na última quinta-feira (15), o desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), afastou Ednaldo da presidência da entidade. O magistrado nomeou o vice, Fernando Sarney, como interventor e determinou que ele convoque novas eleições o quanto antes.
A decisão tem como base as denúncias de uma possível falsificação de assinatura por parte de Coronel Nunes no documento que legitimou a eleição de Ednaldo, em 2023. O próprio Sarney fez uma das denúncias – a outra foi feita pela deputada Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ).
Comentários estão fechados.