Após Palmeiras decidir não renovar, Mayke já tem provável time em 2026
Abel Ferreira ainda não se posicionou sobre a possibilidade de prorrogar sua estadia à frente do Palmeiras por mais alguns anos. No entanto, bateu o martelo sobre a não utilização de Mayke em seu projeto a longo prazo. Detendo contrato com o alviverde até dezembro deste ano, o experiente lateral pode se aproximar de um acordo com o Cruzeiro.
Embora o Cabuloso não tenha sinalizado interesse no veterano na Toca da Raposa II, o técnico Leonardo Jardim pode perder nome importante no final da temporada. Isso porque Fagner está emprestado pelo Corinthians, o que abriria uma vaga na lateral-direita. Dessa forma, Mayke surgiria como peça de reposição sem custos adicionais.
Podendo assinar pré-contrato de forma gratuita a partir de julho, o medalhão não estranharia dividir os gramados ao lado de Matheus Pereira e companhia. Sobretudo, Mayke foi revelado por intermédio das categorias de base do Cruzeiro, o que corrobora com a tese de repatriamento. Embora apresente qualidade evidente, o histórico do atleta não é favorável.
Ao longo de nove anos defendendo as cores do Palmeiras, o experiente lateral conta com um vasto cronograma de desfalques. A título de curiosidade, Mayke se ausentou da equipe paulista por 212 dias, ficando de fora de competições nacionais e internacionais. Por fim, o descenso foi motivado por lesões na coxa, panturrilha e musculares.
Estadia de Mayke no Palmeiras
Sem espaço no Cruzeiro, Mayke foi emprestado ao Palmeiras em 2017, por onde permanece desde então. O Palestra decidiu adquirir os direitos federativos do defensor após dois anos de cessão bem sucedidas. Nesse ínterim, o craque acumulou 310 partidas disputadas, que culminaram em oito gols, 25 assistências e nos seguintes títulos:
- Libertadores da América (2020 e 2021)
- Recopa Sul-Americana (2022)
- Campeonato Brasileiro (2018, 2022 e 2023)
- Supercopa do Brasil (2023)
- Copa do Brasil (2020)
- Campeonato Paulista (2020, 2022, 2023, 2024).
Comentários estão fechados.