Após não levar Alex Sandro, Palmeiras pode contratar lateral brasileiro da Europa
O Palmeiras segue monitorando o mercado da bola em busca de mais reforços, em especial para a lateral-esquerda. Nas últimas semanas, a diretoria alviverde buscou informações sobre Alex Sandro, que está livre no mercado após deixar a Juventus. Mas sem uma certeza a respeito do jogador, uma outra opção pode passar a constar na pauta do clube.
Segundo publicação do site Bolavip Brasil, trata-se do lateral Henrique, ex-Vasco da Gama. O atleta de 30 anos de idade está livre no mercado após o fim do seu contrato com o Lyon, da França, um dos times que pertencem ao grupo de John Textor, e teria sido oferecido ao Verdão por meio de um intermediário.
Henrique é cria das categorias de base da equipe de São Januário. Entre 2013 e 2020, foram quase 200 jogos disputados pelo cruzmaltino. No Lyon desde 2021, indicado por Juninho Pernambucano, dirigente do clube francês à época, ele não conseguiu se firmar por lá e, por isso, deixou o clube recentemente.
O atleta esteve perto de fechar com o Nantes recentemente, mas não passou nos exames médicos. Além do Palestra, ele foi oferecido a Corinthians e São Paulo, que também estão à procura de novas peças para fortalecer seus plantéis.
Palmeiras buscou informações sobre Alex Sandro
Conforme dito anteriormente, o Verde fez contato para saber sobre a situação do lateral ex-Porto, Juve e Seleção Brasileira. O experiente jogador de 33 anos de idade está livre após acertar sua saída da Velha Senhora. Não houve avanço nas conversas.
A contratação de um lateral-esquerdo entrou na pauta depois da confirmação da lesão de Joaquín Piquerez. A princípio, a ideia era seguir com Caio Paulista e Vanderlan, opções da posição presentes no elenco.
Comentários estão fechados.