Após levar Estevão do Palmeiras, Chelsea decide buscar nova joia brasileira
Não contente apenas com Estêvão, o Chelsea agora tenta levar embora outra joia do futebol brasileiro. Os ingleses agora estão de olho em Gabriel Mec, de apenas 16 anos de idade, mais nova promessa das categorias de base do Grêmio.
Segundo informações do ge, representantes da equipe londrina estiveram presentes no CT do time gaúcho recentemente para acompanhar de perto o garoto em ação em uma partida do Sub-20 tricolor. O pai de Neymar, um dos empresários do jovem, acompanhou os interessados na visita.
Ainda nesta semana, o estafe do atleta deve se reunir com os representantes dos Blues para falar a respeito de uma possível transferência. Apesar de indicar o desejo de fazer uma investida para garantir a contratação da joia, o clube britânico não formalizou uma oferta até o momento.
Gabriel completou 16 anos em abril e sequer tem um vínculo profissional com o Grêmio – há um acordo entre as partes para que o contrato seja assinado em breve. O compromisso terá uma multa rescisória alta, a maior da história da instituição.
Chelsea não para em Estêvão e quer mais promessas
Para contar com a Cria da Academia a partir de julho de 2025, os Blues toparam desembolsar 61,5 milhões de euros (R$ R$ 358 milhões, na cotação atual), a maior transferência da história do futebol brasileiro.
Depois de deixar escapar a oportunidade de contratar Endrick, o time inglês passou a não perder mais tempo na estratégia de ir atrás dos prodígios. O clube tem adotado uma postura agressiva para não correr o risco de ser passado para trás pela concorrência.
Comentários estão fechados.