Após investimento de R$ 800 milhões, Palmeiras tem novo estádio para jogar

O Palmeiras tem um novo estádio para jogar. Reformado, novo em folha, o local foi reinaugurado recentemente e pode receber as partidas do Verdão e ser a segunda casa do time daqui para frente na temporada de 2025. Trata-se da Mercado Livre Arena Pacaembu, 

Depois de alguns anos de obras e um investimento de R$ 800 milhões, o Paulo Machado de Carvalho finalmente voltou a fazer parte do calendário esportivo paulistano. Primeiro, com evento beneficente, no fim do ano passado. Já nesta jornada, voltou a receber jogos oficiais, como a final da Copinha e compromissos do Paulistão.

O novo Pacaembu surge como uma opção para o Palestra quando não o Allianz Parque não estiver à disposição, algo que acontece com certa frequência devido aos shows realizados no estádio. Seria de fato uma segunda casa para a equipe alviverde, dada a história que o time tem jogando no local ao longo de sua trajetória centenária.

Leila Pereira tentou emplacar a Arena Barueri como essa segunda casa palestrina, mas não aconteceu e, pelo visto, nem vai. O torcedor palmeirense não comprou a ideia e sempre que os comandados do técnico Abel Ferreira precisam deixar o Allianz para jogar em Barueri, a questão do mando de campo vem à tona.

Palmeiras tem história no Pacaembu

Nenhum outro clube ganhou tantos títulos no Pacaembu quanto o Verde. Foram 13 no total, sendo um dos mais marcantes o do Brasileiro de 1994, em cima do Corinthians.

Quando o antigo Parque Antarctica começou a ser reformado, o Paulo Machado de Carvalho virou a casa palmeirense até a inauguração do Allianz. Quem sabe, o xodó paulistano não volte a ser um dos lares do time em breve.

Comentários estão fechados.