Após eliminação, CBF age para contratar Ancelotti para a Seleção Brasileira
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) começou a dar os primeiros passos para ter Carlo Ancelotti na Seleção. O técnico do Real Madrid, que balança no cargo e não deve seguir para a próxima temporada europeia, é o grande sonho de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade máxima do esporte bretão nacional.
De acordo com informação do jornal Marca, a confederação enviou o agente Diego Fernandes a Madri com a missão de convencer o treinador a assumir o selecionado canarinho. Diego não é um integrante da instituição. Por enquanto, as conversas acontecem de forma discreta nos bastidores.
O agente, inclusive, esteve presente no Santiago Bernabéu na última quarta-feira (16) e viu de perto a eliminação do time merengue diante do Arsenal, nas quartas de final da Liga dos Campeões. A queda no torneio continental deve sacramentar a passagem da comissão técnica, que já vinha sendo bastante questionada.
A ideia é tentar convencer o italiano a assumir o comando do Brasil antes da Data Fifa de junho, na qual a equipe verde e amarela tem compromissos pelas Eliminatórias. Enquanto isso, o portuguẽs Jorge Jesus corre por fora e é a principal alternativa caso as tratativas com Carletto não se concretizem.
Carlo Ancelotti despistou sobre o futuro
Questionado a respeito do que acontecerá daqui para frente, o experiente treinador de 65 anos de idade desconversou: “Não sei o que vai acontecer com o meu futuro e nem quero saber”.
Embora a vantagem seja do Barcelona, o Real ainda tem chance de título em La Liga. Os rivais também se enfrentam na final da Copa do Rei, no fim de abril.
Comentários estão fechados.