Após Abel Ferreira dizer que está de saco cheio, Palmeiras tem técnico definido pra 2024
O técnico Abel Ferreira deu declaração que deixou a torcida do Palmeiras apreensiva no último fim de semana. O português fez duras críticas ao calendário do futebol brasileiro e afirmou estar de saco cheio de tudo o que está vivendo no comando do Verdão. Apesar disso, o treinador deve seguir no cargo na próxima temporada.
Pelo menos é isso que declarou o próprio lusitano na maioria das vezes em que foi questionado a respeito da possibilidade de renovar seu contrato. Em mais de uma oportunidade, Abel deixou claro que sua intenção é cumprir o vínculo e depois tirar um tempo para descansar.
“Quero cumprir meu contrato e depois descansar. Isso que tenho na minha mente. Minha intenção é seguir o meu plano. Se há algo que me prende aqui são os meus atletas e o clube; e cumprir meu contrato com maior respeito, com muita seriedade em todos os jogos e treinos”, disse, em junho de 2023.
Abel tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024 e é o treinador mais bem pago do continente sul-americano. Seu desejo é cumprir o acordo e depois sair. A presidente Leila Pereira, por sua vez, tenta convencê-lo a renovar e ficar por mais tempo, projetando uma eventual vitória ao tentar a reeleição no fim do ano que vem..
Abel Ferreira está de saco cheio
Assim definiu o seu ânimo atual, o técnico palmeirense. O português se queixou da rotina cansativa e afirmou que não quer mais seguir vivendo desta forma. Diferentemente de outras vezes, até deixou em aberto a possibilidade de sair antes do término do contrato.
“É muito jogo seguido, coletiva de imprensa, viagem; é chegar ao CT às 4h da manhã, é decidir se vou dormir em casa com a minha família ou se fico ali (no CT)… Eu não quero isso para mim. Estou de saco cheio mesmo. Tenho que esperar para ver (se pode sair antes do contrato expirar)”, desabafou.
Comentários estão fechados.