Apelaram contra o Palmeiras e STJD irá julgá-los
O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Mineirão, em partida pela 28ª rodada do Brasileirão, realizada no dia 28 de setembro. Durante o jogo, a torcida do Galo usou sinalizadores e, por isso, o clube foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode ser punido.
O Alvinegro foi enquadrado no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”.
Como forma de punição, a equipe mineira corre o risco de perder de um a dez mandos de campo e sofrer multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
Essa não é a primeira vez que o Atlético é denunciado por conta do uso de sinalizadores por parte da torcida. Na atual edição do Brasileiro, o time foi absolvido pela utilização do artefato em duelo contra o Fluminense. Em outra oportunidade, o sinalizador foi usado em partida diante do Ceará.
Palmeiras se tornou carrasco do Galo
A vantagem do Palestra sobre o Atlético-MG no retrospecto geral é considerável. São 40 vitórias alviverdes, 22 empates e 29 triunfos alvinegros no confronto, além de 119 gols do lado paulista e 101 do lado mineiro.
Nas últimas duas temporadas, essa diferença no retrospecto geral se refletiu nos confrontos pela Libertadores, com o Verdão sendo algoz dos atleticanos.
Em 2021, os comandados de Abel Ferreira eliminaram os adversários nas semifinais e na atual edição do torneio continental voltaram a repetir o feito, desta vez pelas quartas de final.
Comentários estão fechados.