Aos 41 anos, Felipe Melo surpreende a todos e assina novo contrato com Grupo City

Felipe Melo deixou o Fluminense no fim da temporada passada após não ter o contrato com o time carioca renovado. Desde então, o volante de 41 anos de idade está livre no mercado. Enquanto não define os próximos passos da carreira, ele aproveita para focar nos negócios, como, por exemplo, adquirir o seu próprio clube de futebol.

Em parceria com o Grupo Boston City, o veterano encaminhou a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Americano, agremiação da cidade de Campo dos Goytacazes. Juntos, o jogador e a companhia esperam finalizar a aquisição de 90% da instituição, assumindo, assim, o controle do futebol do clube carioca.

As conversas entre as partes começaram ainda no mês de outubro do ano passado. Os valores da transação não foram informados. O conglomerado administrado pelo empresário brasileiro Renato Valentim é quem ficará responsável pela gestão do Americano, caso o martelo seja batido e a movimentação confirmada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Melo ainda tem pretensões na carreira de jogador e não deve pendurar as chuteiras por agora. O desejo dele, inclusive, era seguir no Flu. Livre no mercado, o ex-Palmeiras pode assinar com qualquer time sem custos de transferências. 

Felipe Melo quer ser treinador

Quando encerrar as atividades oficialmente, Felipe já sabe o caminho que vai seguir: o de treinador. Assim como muitos atletas do esporte bretão, o volante também quer trilhar uma trajetória à beira do gramado, no comando técnico. Quem sabe, tão vitoriosa quanto a de jogador.

Comentários estão fechados.