Anulou golaço de Rony e vai apitar Botafogo x Palmeiras
O árbitro Bráulio da Silva Machado foi o escolhido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apitar o confronto entre Botafogo x Palmeiras na próxima quarta-feira (1), às 21h30, pela 31ª rodada do Brasileirão. Em 2023, o juiz se envolveu em uma polêmica num jogo do Verdão ao anular um golaço marcado pelo atacante Rony no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, também pelo torneio nacional.
Na ocasião, Rony acertou um belo chute de bicicleta sem chances para o goleiro Everson. Mas para a revolta da torcida, jogadores e comissão técnica do Palmeiras, a arbitragem anulou o gol por impedimento. O que desagradou aos palmeirenses foi a linha traçada pelo VAR, que não deixou clara a posição adiantada do atacante do Verdão na jogada.
Mas apesar dessa história que ainda deixa muitos torcedores irritados, o histórico do Palmeiras quando joga sob o apito de Bráulio da Silva Machado é positivo. Ao todo, o árbitro trabalhou em 25 partidas do Verdão, com 14 vitórias do time alviverde, sete empates e apenas quatro derrotas, o que dá um aproveitamento de 65,3% dos pontos.
Torcida do Palmeiras critica decisão da CBF sobre arbitragem
Nas redes sociais, a confirmação de Bráulio da Silva Machado como árbitro do jogo entre Botafogo x Palmeiras não foi recebida bem pelos palmeirenses. A partida é de muita importância para as duas equipes, já que o Alvinegro lidera o Brasileirão com 59 pontos e é seguido do Verdão, 2º colocado com 53 pontos. O time carioca ainda tem uma partida a menos.
Comentários estão fechados.