Antônio Carlos Zago assume como técnico da Seleção Boliviana
O técnico brasileiro Antônio Carlos Zago vai assumir o comando da Seleção da Bolívia. De acordo com informações do jornalista André Hernan, o treinador vai assinar contrato com validade até o fim de 2025, com possibilidade de ter uma extensão do vínculo caso o país se classifique para a Copa do Mundo de 2026, que vai ser realizada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Antônio Carlos Zago já tem um acerto verbal com a Federação Boliviana de Futebol e foi feito logo após o anúncio da demissão do técnico argentino Gustavo Costas, que perdeu os quatro primeiros jogos das Eliminatórias da América do Sul. A Bolívia é a última colocada dos dez países e a única que ainda não pontuou até o momento.
“Obrigado por tudo ao grandioso povo boliviano, foi uma experiência linda, apesar de os resultados não terem acontecido. Sucesso a todos, levo vocês no fundo do meu coração”, agradeceu Gustavo Cotas em suas redes sociais ao se despedir da Seleção. Desde a última rodada das Eliminatórias, o nome de Zago já vinha sendo especulado pela imprensa esportiva do país.
Antônio Carlos Zago será o novo treinador da Bolívia
Essa não será a primeira experiência de Antônio Carlos Zago no país da América do Sul. Entre 2021 e 2022, o brasileiro fez um trabalho muito elogiado no Bolívar, um dos principais clubes da Bolívia. Já na atual temporada, o profissional de 54 anos teve uma rápida passagem pelo Coritiba, mas acabou deixando o Coxa em junho após uma sequência ruim de resultados.
Comentários estão fechados.