Antigo sonho do Verdão define seu futuro e surpreende

O Palmeiras recebeu uma má notícia vindo diretamente da Argentina. O meia-atacante Nico De la Cruz, do River Plate, era um dos alvos da diretoria alviverde para substituir Gustavo Scarpa, que está de saída para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Entretanto, o destaque uruguaio, que tinha contrato até o fim do ano, muito provavelmente irá renovar com a equipe argentina.

Segundo informações do jornalista Thiago Fernandes, De la Cruz já está em negociações avançadas com o River Plate para prorrogar o seu contrato com os millonários. Entretanto, ainda não existem definições sobre o tempo de contrato e nem sobre o salário que o jogador irá receber. O uruguaio era monitorado pelo Palmeiras e pelo Atlético-MG para atuar no meio-campo.

Esperava-se que o jogador pudesse sair do River, já que o treinador e ídolo da equipe argentina, Marcelo Gallardo, decidiu não renovar o seu contrato. Ontem ele comandou o time pela última vez no estádio Monumental de Nuñez e se despediu com uma derrota em casa para o Rosário Central por 2 a 1. De la Cruz iniciou a partida no banco, mas entrou no segundo tempo e levou um cartão amarelo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alvo do Verdão, como está a temporada de De la Cruz

O uruguaio de 25 anos atuou 21 vezes pelo Campeonato Argentino, tendo iniciado 17 partidas como titular. O meia marcou três gols na competição e deu cinco assistências, além de ter criado duas grandes chances. Pela Libertadores, De la Cruz foi titular nas sete partidas em que jogou e marcou dois gols. Pela seleção uruguaia, ele jogou nove partidas das eliminatórias para Copa do Mundo este ano.

Sua última atuação pela seleção charrúa foi no dia 27 de setembro, em um amistoso contra o Canadá. o Uruguai venceu por 2 a 0 e De la Cruz marcou um dos gols uruguaios. Já seu último gol pelo River Plate foi no dia 12 de outubro, na vitória por 2 a 1 diante do Platense, pelo Campeonato Argentino.

Comentários estão fechados.