Antigo alvo de Abel fica livre para jogar pelo Palmeiras
O Palmeiras volta a entrar em campo pela Copa Libertadores na primeira quarta-feira de Agosto (2), a partir das 21h30, pelas Oitavas de Final. O adversário é o velho conhecido Atlético Mineiro, que foi eliminado pelo Verdão nos últimos dois encontros pelo torneio continental, apesar dos duelos acabarem em empate.
O atual momento do Palmeiras, mesmo com a vitória por 3 a 1 diante do Fortaleza, não inspira tamanha confiança em busca de mais um título da Libertadores – seria o quarto. A situação, porém, pode mudar rapidamente se a diretoria trabalhar e trouxer reforços para o elenco de Abel Ferreira. O Verdão, por enquanto, não anunciou um nome sequer na janela de transferências de Julho.
Anderson Barros e Leila Pereira tentam manter a postura conservadora no mercado. O que faz o Palmeiras desperdiçar oportunidades de ouro para contratar nomes como Matheus Henrique, Wallace, Wendel, Talles Magno e até Yerry Mina, afastados por conta das pedidas salariais ou valores exigidos dos clubes.
Vale a pena?
O Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno superou o Palmeiras, no início do ano, na briga pelo volante Wallisson, que estava na Ponte Preta e se destacou no Brasileirão da Série B de 2022. O jogador era monitorado por Abel Ferreira, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, mas a diretoria não teve sucesso nas negociações.
Poucos meses depois, o Cruzeiro parece disposto a liberar Wallisson. O volante de 25 anos não está satisfeito com a falta de minutos como titular e o clube mineiro já recebeu algumas ofertas, que não agradaram. Ronaldo & companhia tentam adquirir uma grana em cima do jogador.
Wallisson atuou em dez partidas do Brasileirão e, por isso, não seria utilizável na competição pelo Palmeiras, só que Abel Ferreira ganharia uma peça na Copa Libertadores. O Cruzeiro pede, no mínimo R$ 10 milhões para emprestar o volante até Dezembro. Caso haja negócio, o prazo de inscrição na Libertadores encerra no dia 29 de Julho.
Comentários estão fechados.