Animal revela se será o novo treinador do Palmeiras um dia
Em seu canal no YouTube, Edmundo, o Animal, ídolo do Palmeiras, afirmou que estaria preparado para treinar algum time. Mas, antes de comandar uma equipe como o Alviverde, precisaria passar por um período de experiência.
“Sem falsa modéstia, eu já vi muitos técnicos ter muito sucesso sem saber dar treino, ter gestão de grupo… apenas por estrela própria. A minha experiência como atleta, e eu ganhei mais experiência como comentarista para ter leitura de jogo, eu acho que estaria preparado, mas precisaria de experiência”, disse o ex-jogador.
Na sequência, Edmundo admitiu que não teria capacidade para assumir o Palestra logo de cara e dar continuidade no trabalho de Abel Ferreira. Antes disso, precisaria se atualizar.
“Não me atreveria a dizer: me dá o Palmeiras amanhã e eu vou fazer igual ao Abel. Gostaria de ser convidado por algum clube para fazer parte da comissão técnica permanente e me atualizar, o futebol é diferente da minha época”, completou.
Palmeiras vive grande fase sob o comando de Abel
Bicampeão da América, campeão da Copa do Brasil, do Paulistão e da Recopa Sul-Americana, Abel mostra que não se acomodou com a história que já construiu no Allianz Parque e segue em evolução.
O Verdão de 2022 é a melhor versão do time sob o seu comando em termos de desempenho. Fato que impressiona mesmo após tantas conquistas.
O Palestra lidera o Brasileirão de forma isolada, com 9 pontos de diferença para Flamengo e Corinthians, e é o principal candidato a levantar a taça.
Além disso, está na terceira semifinal seguida de Libertadores, e pode conquistar um raro tricampeonato do torneio continental, nunca alcançado por um clube brasileiro.