Andrés Sanchez garante que ninguém nunca comprará o Palmeiras
Diversos clubes do país andam passando por uma mudança em seu modelo de gestão. Clubes como Botafogo, Cruzeiro e Vasco da Gama já deram os primeiros passos com a transformação em Sociedade Anônima de Futebol (SAF), e pelo menos começaram o processo de venda do seu futebol para algum empresário ou grupo.
Apesar da tendência, clubes como Palmeiras ainda não aderiram ao modelo e não dão indícios de que farão essa mudança em um futuro recente. Mesmo com alguns acreditando que seja o futuro do futebol brasileiro, há pessoas do meio que acreditem no contrário.
Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez falou, em entrevista ao De Lavada Podcast, sobre os clubes brasileiros que vão virar SAF ou não. “Não é que não precisa, eu acho que não vai virar Corinthians, Palmeiras, Flamengo… o resto vai virar tudo. Tão levando tudo para isso”, afirmou o ex-mandatário do rival.
Palmeiras tem clássico no final de semana
Depois de grande vitória na Libertadores na última terça-feira, o Verdão vira sua atenção para partida importante no final de semana, o time enfrenta o Santos em clássico paulista, neste domingo (29), com mando do adversário, às 16h, no Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro.
O time comandado por Abel Ferreira agora busca a liderança também no Brasileirão, com 12 pontos, o Verdão ocupa a segunda posição e pode assumir a ponta caso ganhe seu jogo e aconteça um tropeço do rival Corinthians, atual líder, com 14 pontos, mais um motivo para o torcedor do palestra secar o rival.
O Palestra chega bem depois de enfrentar mais um compromisso da Copa Libertadores da América no meio de semana. Quando o Verdão ganhou de 4 a 1 do Deportivo Táchira, no Allianz Parque, fazendo a equipe se consagrasse de vez como a primeira colocada geral da competição continental.