André Rizek dá exclusiva pra calar a boca dos corneteiros de Endrick
Na última segunda-feira (6), o jovem atacante Endrick foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira. Aos 17 anos, ele está muito próximo de se igualar a Ronaldo Fenômeno como o jogador mais jovem a fazer sua estreia com a amarelinha.
Quando seu nome apareceu na lista de Fernando Diniz, muitos torcedores ficaram surpresos e entenderam que sua convocação havia sido um prêmio por sua atuação no jogo contra o Botafogo, onde marcou dois gols.
Apesar disso, segundo informações do jornalista André Rizek, Diniz sequer assistiu a vitória do Verdão sobre o Glorioso e entregou a lista a CBF um dia antes do duelo no Engenhão. Ele afirma que a convocação foi feita por convicção do treinador no futebol da jovem promessa:
“Uma informação de bastidor: eu achei que o jogo que tinha convocado Endrick para a seleção brasileira foi Botafogo 3 x 4 Palmeiras. Não foi. Apurei junto à CBF. Diniz precisava entregar a lista no dia 30 de outubro, e o jogo foi no dia 1º de novembro. E o mais impressionante: Diniz estava tão obcecado com a final da Libertadores que nem assistiu ao 4 x 3. Então, o Endrick não foi convocado por causa daquele jogo. A crença do Diniz vem antes do espetáculo do 4 x 3. Acho isso impressionante.”, revelou Rizek.
Diniz explica convocação de Endrick
Questionado sobre os motivos que o levaram a convocar Endrick pela primeira vez para a Seleção Brasileira, o técnico Fernando Diniz afirmou se tratar de um prêmio por todo o potencial que o jovem atacante tem para ser desenvolvido:
“É um jogador que tem potencial para ser um dos grandes talentos. Não sabemos se vai se confirmar. Não é uma pressão. É um prêmio e uma visão de futuro do que este garoto pode ser. Um menino nascido em 2006 produzir o que ele produz me chama atenção. E neste momento vive o seu melhor momento, jogando contra grandes times do Brasil e consegue se sobressair”, disse Diniz.
Comentários estão fechados.