André Hernan traz bastidores da venda de Gustavo Gómez pelo Palmeiras
Segundo informação do jornalista André Hernan, o Palmeiras enviou um documento oficial ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, recusando a investida por Gustavo Gómez. O time estrangeiro havia oferecido 30 milhões de dólares para contratar o zagueiro.
O Verdão descarta vender o paraguaio neste momento de reta final de temporada, com a equipe brigando pelo título da Libertadores, e só aceita perdê-lo pelo valor da multa rescisória de 50 milhões de euros, uma vez que não poderia impedir a transferências neste caso.
Ainda conforme o repórter, a diretoria palestrina até aceitaria sentar e conversas a respeito da possibilidade de negócio após o término do calendário brasileiro. Contudo, o Ittihad não parece disposto a aceitar essas condições e também não indica que pagará o valor da multa.
Diante desse cenário, a tendência é que o atleta siga na Academia de Futebol e em breve é possível que haja uma discussão entre as partes sobre uma valorização salarial. Vale lembrar que já houve extensão contratual e aumento dos vencimentos no começo da temporada.
Em meio a tudo isso, Gustavo seguiu trabalhando normalmente, treinando e jogando da mesma forma que sempre fez desde que chegou ao clube. O defensor ficou balançado com as propostas do mercado árabe, porém em momento nenhum deixou o profissionalismo e o respeito pelo clube de lado.
Transferência indica permanência de Gustavo Gómez no Palmeiras
Outro ponto que indica o fim do interesse saudita pelo capitão palestrino é o fato deles já terem um novo alvo. Segundo o jornalista Fabrízio Romano, o Ittihad encaminhou a contratação do zagueiro Luiz Felipe, do Real Bétis, e o negócio pode ser concretizado ainda hoje em 25 milhões de euros.
Comentários estão fechados.