André Hernan dá quentinha sobre saída de Vanderlan do Palmeiras
O repórter André Hernan atualizou a situação de Vanderlan, lateral-esquerdo do Palmeiras, que é alvo do mercado europeu. Recentemente, o Rennes, da França, fez uma proposta oficial para tentar levar o jogador embora. O Verdão, no entanto, não topa fazer negócio por ele nesta segunda janela de transferências de 2024.
O garoto de 21 anos de idade, mais uma joia das categorias de base alviverdes, não está à venda neste momento. Hoje, a única possibilidade de ele deixar a Academia de Futebol é mediante o pagamento da multa rescisória de 60 milhões de euros, quantia que na cotação atual equivale a R$ 367,8 milhões.
Com a recente lesão de Joaquín Piquerez, que deve tirar o uruguaio do restante da temporada, o camisa 6 assumiu a titularidade da posição. E com o bom desempenho que apresenta nos treinamentos e nos jogos, a tendência é que evolua ainda mais até o fim do calendário, em dezembro.
Se hoje o garoto vale 12 milhões de euros, valor da proposta feita pelo Rennes, na pŕoxima janela de transferências custará mais ainda. De acordo com o jornalista, o Verde espera obter até 20 milhões de euros com a venda do lateral futuramente.
Palmeiras vai renovar o contrato de Vanderlan
Ainda segundo Hernan, durante o programa De Primeira, do Uol, a diretoria alviverde pretende renovar o vínculo da Cria da Academia. A ideia, claro, é dar uma compensação financeira ao atleta, além rever os termos do compromisso, dando segurança ao clube e dificultando ainda mais a vida das agremiações europeias.
Comentários estão fechados.