Anderson Barros foi contratado para ser gerente de futebol do Vasco
Em dezembro de 2016, o Vasco da Gama anunciou Anderson Barros para ser o gerente de futebol do clube. O atual dirigente do Palmeiras teve uma passagem rápida pelo Cruz-Maltino, já que cerca de um ano depois acertou sua saída para um rival do Rio de Janeiro: o Botafogo.
Na época, Anderson Barros vinha tendo um papel de liderança nos bastidores do Vasco e ficou responsável por mapear todos os possíveis reforços do clube. Ele já tinha o planejamento da temporada de 2018 definido quando optou por trocar de equipe e ir para o Botafogo em dezembro de 2017, já no encerramento daquela temporada.
O então vice-presidente de futebol do Vasco, Eurico Brandão, ficou com a função acumulada e começou a dar início à busca por reforços. Os torcedores cruz-maltinos não gostaram da mudança de Anderson Barros, que passou a ser criticado por conta da saída inesperada. Ele era muito querido pelo elenco do time carioca.
Anderson Barros vem sendo criticado no Palmeiras
Embora faça parte da montagem do elenco que conquistou uma série de títulos nas últimas temporadas, Anderson Barros não é bem quisto pela torcida do Palmeiras em geral. O principal foco das críticas é o fato do diretor de futebol adotar uma postura mais devagar nas negociações por novos atletas.
Ao longo deste ano, inclusive, Anderson Barros foi alvo de protestos de membros da torcida organizada Mancha Verde, a principal do Palmeiras. Em 2023, o time só anunciou dois reforços: o volante colombiano Richard Ríos, ex-Guarani, e o atacante Artur, ex-Red Bull Bragantino. Mesmo diante das críticas, o dirigente está para ter o seu contrato renovado.
Comentários estão fechados.