Ancelotti vai ganhar presente especial da CBF se conquistar a Copa do Mundo

Carlo Ancelotti foi oficializado pela CBF como novo treinador da Seleção Brasileira nesta semana. O treinador de 65 anos de idade assinou contrato até a Copa do Mundo de 2026 para receber um salário astronômico e uma bonificação para lá de relevante em caso de título no território norte-americano.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo, Carletto receberá cerca de R$ 4 milhões por mês de salário. Além dos ganhos mensais, o multicampeão poderá embolsar mais 5 milhões de euros (R$ 31,6 milhões, na cotação atual) se conseguir conduzir o selecionado canarinho ao hexacampeonato.

O italiano encerrará a temporada no Real Madrid e, em seguida, embarcará rumo ao Rio de Janeiro para iniciar os trabalhos à frente do time verde e amarelo. Ele deve chegar por aqui no dia 26 de maio para realizar sua primeira convocação e se preparar visando os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias, em junho.

Quarto colocado, com 21 pontos, o Brasil precisa confirmar presença na Copa de 2026, que será realizada nos EUA, Canadá e México. Depois da Data Fifa de junho, a Seleção terá mais dois compromissos pelas Eliminatórias em setembro, contra Chile e Bolívia.

Ancelotti garantiu amistoso contra o Real Madrid

No acordo firmado entre as partes, ficou acertado um jogo amistoso entre a Seleção e o Real. Carletto possui uma forte ligação com o clube espanhol, o mais marcante de sua carreira junto com o Milan.

Foram 15 títulos em duas passagens pelo Santiago Bernabéu. O veterano ganhou tudo o que podia à frente da equipe merengue, incluindo três Ligas dos Campeões.

Comentários estão fechados.