Ancelotti tinha problema com 5 estrelas do time e acabou demitido após derrota por 3×0 na Champions
O técnico Carlo Ancelotti enfrenta atualmente sua fase mais complicada no comando do Real Madrid. O desempenho ruim do time e os resultados recentes colocam em dúvida a continuidade do italiano no time espanhol. Algo parecido com o que viveu no passado, quando treinava o Bayern de Munique.
Carletto pegou a equipe bávara pouco depois de Pep Guardiola. Mas as coisas não saíram como esperado. Dentro de campo, o time demonstrava instabilidade. E, fora dele, cinco estrelas do elenco não gostavam nada do trabalho da comissão técnica. Segundo o jornal Bild, eram elas: Franck Ribéry, Matts Hummels, Jérôme Boateng, Thomas Müller e Arjen Robben.
Substituído frequentemente no começo das partidas, o atacante francês era quem mais se incomodava com a gestão do técnico. Somando desempenho ruim e essa insatisfação dos astros do plantel, o italiano não resistiu a pressão e acabou demitido com apenas duas derrotas, sendo a pior delas o estopim.
Em setembro de 2017, o Bayern tomou um sonoro 3 a 0 do Paris Saint-Germain, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e Carlo foi demitido.
Ancelotti pode cair após novo 3 a 0 na Champions
Agora em 2025, um novo 3 a 0 na Liga dos Campeões pressionou ainda mais Ancelotti, que já vinha sendo bastante cobrado anteriormente. O Real foi atropelado pelo Arsenal, em Londres, pela primeira partida das quartas de final da competição continental.
Caso a equipe espanhola não reverta no Santiago Bernabéu, são grandes as chances do treinador ser demitido antes mesmo do fim da temporada. Embora o time esteja na final da Copa do Rei, se distanciou do título de La Liga recentemente e o trabalho não agrada.
Comentários estão fechados.