Ancelotti se manifesta e não mede palavras sobre Endrick

O técnico Carlo Ancelotti falou a respeito do início de trajetória de Endrick com a camisa do Real Madrid. Questionado sobre o desenvolvimento do garoto de 18 anos de idade, o italiano afirmou que ele tem progredido e destacou a força e a qualidade do atacante.

“Está progredindo muito bem, trabalhando muito bem. Ele tem mais protagonismo agora porque há jogos que precisamos da sua força e da sua qualidade”, disse o comandante merengue, conhecido pela habilidade de trabalhar a parte individual de seus jogadores.

Apesar dos elogios, a cria do Palmeiras foi pouco aproveitada pelo técnico no decorrer da atual europeia. Foram apenas cinco jogos como titular e a maioria das oportunidades faltando poucos minutos para o fim das partidas. Fato que gerou críticas por parte da torcida e da imprensa espanhola e colocou em xeque o futuro do atleta no Santiago Bernabéu.

Várias agremiações do Velho Continente demonstraram interesse em contar com o menino prodígio por empréstimo. Entretanto, o clube blanco descartou uma liberação por acreditar que o melhor para ele é se desenvolver no elenco, convivendo com as estrelas do grupo de jogadores merengue – e o próprio atacante não vê com bons olhos uma mudança de ares.

Ancelotti vive últimos momentos no Real Madrid

De acordo com as informações mais recentes, Carletto não deve continuar no cargo para a próxima temporada europeia. O Real, inclusive, começa a estudar possíveis substitutos e Xabi Alonso, hoje técnico do Bayer Leverkusen, é o favorito.

Caso a saída do italiano se confirme, o caminho ficará livre para um acerto com a CBF, que o quer à frente da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026.

Comentários estão fechados.