Ancelotti não mede palavras sobre o Palmeiras

Carlo Ancelotti mostrou que não está totalmente por fora do que acontece no futebol brasileiro atualmente. Apresentado como novo técnico da Seleção na última segunda-feira (26), o italiano destacou as principais forças do esporte bretão nacional nos dias de hoje e citou o Palmeiras.

“Todo o mundo pode ver todas as partidas (do Brasileirão), mas, quando estamos em um clube, e na Europa, vemos mais os jogadores que estão lá. Mas Palmeiras, Flamengo, Botafogo, estão muito bem, e a gente poderia ter jogado contra o Botafogo no Mundial, mas eles perderam para o Pachuca. São equipes que acompanhamos, que têm pessoas que trabalham aqui”, disse o treinador.

Agora comandante do selecionado canarinho e morando no Brasil, Carletto terá a chance de acompanhar melhor o que acontece por aqui. Aliás, ele escolheu se mudar para o país ao invés de permanecer na Europa, como foi cogitado, justamente para se ambientar e observar de perto os jogadores que pode aproveitar na reta final do ciclo.

E, sem dúvidas, o Verdão está no radar do multicampeão. Afinal, a equipe treinada por Abel Ferreira lidera o Campeonato Brasileiro de forma isolada, tem garantida a melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores com antecedência e está nas oitavas de final da Copa do Brasil – candidata a brigar por todos os títulos.

Ancelotti convocou jogador do Palmeiras

Em sua primeira convocação no novo cargo, o técnico chamou Estêvão. O menino prodígio do Palestra tem se destacado cada vez mais e se consolidado como um selecionável.

Além da Cria da Academia, Carletto lembrou de outros seis jogadores em atividade no país, sendo cinco deles do Flamengo e um do Corinthians.

Comentários estão fechados.