Ancelotti deu dica para Abel Ferreira
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, deu dica valiosa a Abel Ferreira, comandante do Palmeiras. Após a vitória sobre o Athletico, pelo Brasileirão, no fim de semana, o português revelou conversa que teve com o italiano e o conselho dado por ele de não levar o futebol tão a sério.
“No final de contas, quando os resultados não aparecem, acaba sempre com o treinador. Aqui no brasil nós sabemos disso. Mas dentro do clube sabemos o quanto trabalhamos. Umas vezes vamos ganhar e outras vamos perder e empatar. Seguir o conselho de Carlo Ancelotti e não levar o futebol tão a sério”, disse.
Na entrevista coletiva, Abel falou sobre os ciclos e os contextos que determinam a continuidade e o fim dos trabalhos. O palestrino citou Klopp, que depois de oito anos resolveu deixar o Liverpool. E também lembrou de Cholo Simeone, que segue comandando o Atlético de Madrid há 12 anos.
Quanto ao trabalho realizado no Verdão, o treinador afirmou apenas que espera cumprir o compromisso assinado em janeiro, válido até o final de 2025. “Se Deus quiser e se tudo ocorrer normalmente vai encerrar em dezembro de 2025”, declarou.
Abel Ferreira revelou condição de Leila Pereira para renovar com o Palmeiras
Em janeiro, Abel foi convencido pela presidente Leila Pereira a renovar o contrato com o Maior Campeão do Brasil. Como principal objetivo, a mandatária estipulou uma conquista de título por temporada, o que já foi cumprido em 2024, com a taça do Paulistão.
“Ganhamos muito, 10 ou 11 títulos, na altura que a Leila me convenceu a renovar e a continuar perguntei quais eram os objetivos. Ela disse pelo menos um título por ano. No ano em que o Palmeiras não ganhar títulos não vale a pena vir aqui discutir”, pontuou Abel.
Comentários estão fechados.