Ancelotti define o batedor oficial de pênaltis do Real Madrid entre Vini Jr e Mbappé

Carlo Ancelotti bateu o martelo sobre quem será o batedor oficial de pênaltis do Real Madrid daqui para frente. Até então, Vini Jr e Kylian Mbappé, dois dos astros do time espanhol, vinham se revezando nas cobranças. Agora, porém, o atacante francês é quem terá a preferência na marca da cal.

Segundo informação do jornalista espanhol Roberto Gómez, Carletto decidiu pelo camisa 9 como batedor oficial de penalidades. O entendimento é de que o francês possui um histórico maior e atualmente é um dos especialistas no quesito em todo o futebol mundial.

De fato, a ficha de Kylian na marca penal é mais extensa que a do brasileiro. Somando os pênaltis batidos no Paris Saint-Germain, no Monaco, no Real e na Seleção Francesa, ele tem 45 gols na cal. Já Vinicius foi a rede apenas em sete oportunidades.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O revezamento vinha acontecendo por conta da disputa da Bola de Ouro, da revista France Football. Passada a premiação, em que o camisa 7 foi preterido em relação a Rodri, do Manchester City, ele ficará como segundo cobrador oficial.

Vini Jr perdeu posto também na Seleção Brasileira

Assim como no Real, Vini também perdeu o posto de batedor oficial de pênaltis da Seleção Brasileira. Conforme dito pelo próprio Dorival Júnior, essa responsabilidade de agora em diante será de Raphinha, o melhor jogador do selecionado canarinho em 2024.

Vinicius bateu e perdeu um penal no recente empate do Brasil com a Venezuela, pelas Eliminatórias. Na oportunidade, inclusive, muito se debateu o motivo de Raphinha não ter cobrado a penalidade.

Comentários estão fechados.