Ancelotti bate o martelo sobre a saída de Endrick do Real Madrid

Carlo Ancelotti definiu o futuro de Endrick no Real Madrid. O técnico experiente e multicampeão descartou a saída da cria do Palmeiras por empréstimo, conforme vinha sendo especulado nas últimas semanas. Segundo ele, o atacante e o meia Arda Guller fazem parte dos planos para a sequência da temporada.

“Endrick e Guler vão ficar aqui. Não tenho preconceito com ninguém e procuro colocar o melhor time independente da idade. Às vezes penso que com o Endrick a equipe é melhor, assim como em outras ocasiões é com o Guler. Os jovens trazem entusiasmo, mas têm de aprender coisas com o tempo“, declarou o italiano.

Carletto passou a utilizar menos os dois talentos merengues no recorte mais recente da jornada europeia. Diante da má fase vivida pelo time espanhol, especialmente no que diz respeito a desempenho, o treinador preferiu dar mais minutos em campo a outros jogadores que não os garotos – escolha que vem sendo bastante questionada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A cria do Verdão, por exemplo, ficou cinco partidas sem sequer ser acionada. Nos últimos jogos, voltou a ganhar oportunidades, ainda que nos minutos finais dos embates. Até aqui, soma 14 partidas e dois gols marcados no Santiago Bernabéu.

Endrick interessa a clubes europeus

Antes de Carletto decretar a permanência do atacante publicamente, muito se falava sobre a possibilidade de um empréstimo ser realizado. Assim, o jovem poderia ganhar mais minutos e se desenvolver em outro lugar.

Real Valladolid, Southampton e Roma demonstraram interesse em contar com o futebol do menino prodígio. Entretanto, ele seguirá no elenco merengue e terá de encontrar o seu espaço no meio do ataque galáctico da equipe espanhola.

Comentários estão fechados.