Ana Thais Matos não quer saber e vem a público pedir que Endrick seja rebaixado

A comentarista do Grupo Globo, Ana Thaís Matos, disse durante o programa ‘Seleção SporTV’ desta quarta-feira (29) que o atacante Endrick deveria voltar a jogar pela equipe Sub-20 do Palmeiras. Na visão da jornalista, o jovem de apenas 16 anos ainda é muito novo para estar no time de cima e precisa melhorar alguns fundamentos para voltar a apresentar um bom desempenho pelo Verdão.

“Acho que ele tem que voltar a disputar o Brasileirão Sub-20 pelo Palmeiras. Ele tem que passar por alguns processos que o profissional não vai entregar pra ele. Tem que evoluir tomada de decisão, concentração, coisas que o profissional não dá tempo de evoluir”, disse a comentarista, que foi questionada se o dia a dia na equipe de cima não ajudaria ao jogador.

“Que dia a dia? Você joga numa quarta, descansa quinta, treina sexta e vai viajar sábado. Ele não tem tempo para amadurecer e desenvolver tecnicamente no time profissional”, concluiu Ana Thaís Matos. No ano passado, Endrick brilhou na reta final do Campeonato Brasileiro de 2022 e foi eleito a revelação do torneio ao marcar três gols em sete partidas, ajudando o Palmeiras a ficar com o título.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rendimento de Endrick despenca em 2023

O desempenho de Endrick na atual temporada, no entanto, já não é o mesmo. Em 12 jogos disputados, o garoto não conseguiu marcar gols ou anotar assistências. Titular com o técnico Abel Ferreira no início do Campeonato Paulista, o atacante perdeu a posição e vem ficando no banco de reservas. Em janeiro deste ano, ele foi vendido ao Real Madrid em uma negociação de cerca de R$ 400 milhões e vai se juntar ao novo clube quando completar 18 anos.

Comentários estão fechados.