América-MG mandou pra rua e o Palmeiras decidiu contratar

O Palmeiras está perto de anunciar seu primeiro reforço para a temporada. Após deixar o América-MG no início do mês de fevereiro, o volante Zé Ricardo negocia sua transferência para o Verdão. O jogador de 26 anos é um pedido pessoal do técnico português Abel Ferreira e deve chegar a São Paulo para suprir a ausência de Danilo, negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra. A informação é da Rádio Itatiaia, de Minas Gerais.

Zé Ricardo perdeu espaço com o técnico Vagner Mancini e recusou uma oferta de renovação de contrato com o América para que fosse emprestado a outro clube. Livre no mercado, o jogador pode chegar sem custos ao Verdão. Ele não entra em campo desde a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, na vitória do Coelho sobre o Fluminense por 2 a 0.

Revelado nas categorias de base do América, Zé Ricardo fez toda a carreira na equipe de Belo Horizonte. Ao todo, o volante disputou 203 partidas pelo time mineiro, com dois gols marcados e cinco assistências anotadas.

Jornalista nega acerto de Palmeiras com reforço

Por outro lado, o jornalista Jorge Nicola garante que não há no momento uma negociação envolvendo Zé Ricardo com o Palmeiras. De acordo com uma fonte do comunicador, o jogador chegou a ser oferecido ao Verdão, mas não houve avanço nas conversas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Abel Ferreira chegou a ligar para o Zé Ricardo no fim de 2020, mas o América, na época, não o liberou. Agora, até chegamos a sugerir o nome do jogador ao Palmeiras. Era só pagar o salário, porque o Zé Ricardo está livre. Mas não teve interesse”, disse a fonte de Jorge Nicola.

Comentários estão fechados.