Alvo do Palmeiras está em guerra na Europa e pode facilitar contratação
A contratação do atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, pode voltar a ser pauta no Palmeiras. O jogador, que foi especulado no Verdão na janela do meio do ano, está aberto a ouvir propostas para assinar um pré-contrato em janeiro, segundo informação do ‘Uol Esporte’.
O atual vínculo do atleta com o clube alemão se encerra ao final da temporada europeia, ou seja, em julho. Desta forma, ao assinar um pré-acordo com outro time em janeiro, ele irá se transferir sem custos.
Há quatro anos na Europa, o atacante está descontente no Leverkusen e já comunicou a diretoria que não renovará o vínculo atual e deixará o clube após cumprir o tempo restante de contrato.
Adquirido em 2018 junto ao Vasco da Gama, o jogador de 22 anos custou ao Bayer 8,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 96 milhões, na cotação atual) e, ao que tudo indica, sairá de graça.
Uma promessa recente do futebol nacional, o atacante fez parte do elenco da Seleção Brasileira medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Em 74 jogos pelo Leverkusen fez oito gols.
Paulinho foi oferecido ao Palmeiras
O ex-Vasco foi especulado no Verdão na última janela de transferências, conforme informação do jornalista André Hernan. A diretoria alviverde, porém, entendeu que não havia necessidade de contratá-lo.
“O Palmeiras ouviu, mas, no momento, é inviável pelo que o clube pensa de contratação. Nesse momento, o Verdão viu que não é um investimento que precisa ser feito. Se sair de graça, a coisa pode mudar de figura”, informou o jornalista na época.