Alvo do Palmeiras é barrado na Itália e rumores voltam a esquentar
Especulado como reforço do Palmeiras nesta janela de transferências, o volante Hernani ficou de fora da última partida do Genoa, da Itália, clube ao qual está emprestado. O fato aumentou os rumores envolvendo uma possível saída do jogador para acertar com o Verdão.
No jogo do time mais antigo da terra da bota neste domingo (8), pela Copa Itália, contra o Benevento, o treinador Alexander Blessin optou por não relacionar o meio-campista brasileiro. A escolha pode ter sido apenas técnica, mas aumentou a especulação envolvendo uma possível saída.
Segundo o portal ‘R7’, o Alviverde desejaria o atleta de 28 anos por empréstimo com opção de compra ao final do vínculo. Porém, o Parma, detentor dos direitos econômicos do jogador, quer vendê-lo por 4 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões).
Revelado pelo Athletico, Hernani foi negociado pelo time paranaense com o Zenit, da Rússia, em 2016. Desde então, não deixou o velho continente. Também passou pelo Saint-Étienne, da França, antes de ser adquirido pelo Parma e emprestado ao Genoa.
Palmeiras fechou elenco para o restante da temporada
O Palestra sondou o volante após perder Jaison por grave lesão. Ele seria uma peça de reposição para a posição. No entanto, Gabriel Menino está recuperando a boa fase, tem a confiança de Abel Ferreira e um outro atleta não é visto como necessário para o setor.
Dessa forma, os 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) pagos para tirar Bruno Tabata do Sporting, de Portugal, devem encerrar as contratações do clube nesta temporada.
Até o final da janela, que fecha na próxima segunda-feira (15), o Alviverde não deve fazer nenhuma movimentação em relação a novos reforços.