Alvinegro paulista passa apuros e pode ser forçado a jogar a Série C 2024
Um dos times mais tradicionais do estado, a Ponte Preta está caminhando rumo a Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem. O Alvinegro paulista não largou bem no início da segunda divisão da competição nacional e se encontra na zona de rebaixamento.
Em seis rodadas da Série B, a Macaca soma apenas cinco pontos conquistados e ocupa a 17ª colocação da tabela de classificação. Foram três derrotas, dois empates e apenas uma vitória até aqui, com quatro gols marcados e nove sofridos (menos cinco de saldo). São somente 27% de aproveitamento.
Com esse desempenho, o clube do Moisés Lucarelli indica ao torcedor que será uma temporada de desafios pela frente, diferente do que foi o começo dela, com a conquista do título da A2 do Campeonato Paulista.
Depois de passar por Comercial e XV de Piracicaba na primeira fase, a Ponte bateu o Novorizontino na final do Estadual. Foram dois empates, um por 1 a 1, na ida, em Novorizonte, e um 0 a 0, em Campinas, na volta. Nos pênaltis os donos da casa levaram a melhor e ficaram com a taça.
Dérbi campineiro pela frente na Série C
O Alvinegro terá a chance de dar a volta por cima na próxima rodada da Série B. A Ponte Preta tem nada mais, nada menos do que o Dérbi de Campinas pela frente e contra um rival que vive um momento completamente oposto.
O Guarani briga pelas primeiras posições neste começo de Brasileirão. O Bugre é o quarto colocado, com 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas), o primeiro da zona de classificação para a elite nacional.
Os rivais se enfrentam no domingo (21), às 18h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em clássico válido pela sétima rodada do torneio de pontos corridos.
Comentários estão fechados.