Alvinegro famoso passa vergonha e vem de 9 derrotas seguidas em clássicos

Um dos rivais do Palmeiras na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, o Vasco da Gama foi superado na noite deste domingo (12) pelo Fluminense por 2 a 0 no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O resultado fez com que o alvinegro de São Januário atingisse a marca negativa de nove derrotas seguidas em clássicos estaduais.

A seca de vitórias do Vasco em clássicos vem desde 2021, quando bateu o Botafogo por 1 a 0 na final da Taça Rio. No jogo seguinte, o Glorioso derrotou o Cruz-Maltino e deu início ao jejum que vem incomodando o torcedor. Neste domingo, a equipe comandada por Maurício Barbieri até teve boa atuação, mas sofreu com a ‘Lei do Ex’ e aumentou a freguesia para os rivais cariocas.

O atacante argentino Germán Cano, que atuou pelo Vasco em 2020 e 2021, foi o grande carrasco do time ao marcar duas vezes na vitória do Fluminense. Para piorar o sentimento do vascaíno, o segundo tento do jogador foi um verdadeiro golaço. Após passe errado no meio de campo, Cano acertou um lindo chute de canhota, encobrindo o goleiro Léo Jardim. Uma verdadeira pintura no Maracanã.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vasco vive jejum de vitórias em clássicos

Durante esse período de seca de vitórias em clássicos, o Vasco foi derrotado pelo Fluminense em duas oportunides, ambas por 2 a 0. Já o Botafogo venceu o rival três vezes (1×0, 2×0, 4×0 e 1×0). Para encerrar, o Flamengo também bateu o Cruz-Maltino em três jogos (2×1, 1×0 e 1×0).

Comentários estão fechados.