Altos salários travam a saída de 2 jogadores do Palmeiras

A janela de transferências do Palmeiras tem sido marcada mais pelas saídas dos jogadores do elenco do que pelos reforços que chegam. Seis nomes já deixaram o clube e outros dois ainda podem ser negociados em breve. Mas o alto salário da dupla tem travado as movimentações.

Tanto Rony quanto Atuesta estão na lista de negociáveis do Verdão e isso não é segredo para ninguém. Com relação ao atacante, por exemplo, a própria presidente, Leila Pereira, afirmou que o ciclo do profissional se encerrou no Allianz Parque e que uma mudança de ares seria benéfica para todos.

No que diz respeito ao meia colombiano, a ideia era testá-lo agora nos primeiros compromissos da temporada e ver se uma reintegração seria possível. Mas a prioridade da diretoria é negociar ambos, de preferência em definitivo, e as propostas de times interessados estão chegando.

Os altos salários dos jogadores, contudo, têm travado a concretização das saídas. Com vencimentos elevados e os contratos válidos até o fim de 2026, os dois não querem trocar de clube para ganhar menos. Enquanto as situações não se resolvem, os atletas seguem treinando e à disposição da comissão técnica.

Palmeiras encontra dificuldades no mercado

A atual janela de transferências tem deixado evidente as dificuldades da diretoria alviverde no que diz respeito ao mercado da bola. Não só as contratações, mas as saídas de jogadores sem espaço no elenco também se tornaram um problema.

Não consegue contratar os profissionais desejados e nem negociar quem já não faz mais parte dos planos. É por essas e outras que Leila e Anderson Barros são os principais alvos das críticas da torcida que canta e vibra.

Comentários estão fechados.