Allianz Parque pode receber jogos da Copa do Mundo da FIFA em breve
O Allianz Parque, casa do Palmeiras, poderá receber jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027. As prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro pretendem lançar uma candidatura em conjunto para serem sedes do mundial, recebendo partidas e delegações dos país. A intenção já foi compartilhada com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Agora, resta a CBF avançar com o pedido e manifestar à FIFA o objetivo de sediar o torneio para que fique restrito ao Brasil. O país deverá ter a concorrência de Alemanha, Holanda e Bélgica, que já manifestaram oficialmente uma candidatura conjunta pela competição feminina, assim como a África do Sul, através da federação do país, a SAFA.
“São Paulo tem uma estrutura boa para receber qualquer evento internacional. Hoje a gente tem a informação que essa candidatura tem que ser colocada pela CBF até o primeiro trimestre. Eu tenho certeza que o Brasil tem condições de receber esse grande evento até porque já sediou uma Copa do Mundo em 2014”, garantiu Cacá Vianna, secretário municipal de esportes da cidade de São Paulo.
Allianz Parque pode ser um dos palcos da Copa do Mundo Feminina
A Prefeitura de São Paulo já informou ao Palmeiras o interesse de usar o Allianz Parque como uma das sedes da Copa do Mundo da FIFA, assim como o Corinthians, que também foi sondado para uma possível utilização da NeoQuimica Arena.
A edição de 2023 da Copa do Mundo Feminina será realizada na Austrália e na Nova Zelândia e tem previsão de início para o dia 20 de julho. A seleção brasileira está no Grupo F da competição ao lado de Jamaica, França e Panamá. A estreia é diante da seleção panamenha, em 24 de julho, em Adelaide, na Austrália.
Comentários estão fechados.