Alexis Sánchez rejeita o Palmeiras e escolhe só dois times brasileiros para jogar
O atacante Alexis Sánchez vira e mexe pinta no noticiário do mercado da bola e tem o seu retorno ao futebol sul-americano especulado. O chileno até veria com bons olhos a possibilidade de regressar a América do Sul, especialmente para o Brasil, mas para jogar apenas em dois clubes por aqui – e nenhum deles é o Palmeiras.
O veterano de 36 anos de idade teria indicado que aceitaria um convite de Flamengo ou Corinthians. Outras equipes parecem não atraí-lo. O Grêmio, por exemplo, tentou contratá-lo em meados da temporada passada, para repor a perda de Luis Suárez, porém não teve sucesso.
Alexis ficou livre no mercado durante um tempo após não renovar contrato com a Inter de Milão. Em agosto de 2024, ele acertou o seu retorno à Udinese, equipe que o revelou para o cenário internacional lá atrás, entre 2008 e 2011. O bom desempenho em Udine o fez dar um salto na carreira.
O contrato de Sánchez com a agremiação italiana é válido até meados de 2026. Já caminhando para o final da trajetória nos gramados, o experiente atleta está avaliado em 2 milhões de euros, quantia que na cotação atual corresponde a R$ 12,3 milhões.
Alexis Sánchez trilhou carreira na Europa
Sánchez viveu um bom momento no Barcelona, entre 2011 e 2014. Entretanto, foi no Arsenal, entre 2014 e 2018, que teve o seu auge a nível individual. Integrante da geração de ouro do futebol chileno, conquistou as Copas Américas de 2015 e 2016 com o selecionado rojo.
Comentários estão fechados.