Alexis Sánchez escolhe o Palmeiras para jogar no Brasil
Um dos maiores nomes da história do futebol chileno e com passagens por Barcelona, Arsenal, Manchester United, Internazionale e Olympique de Marseille no futebol europeu, o meia-atacante Alexis Sánchez, de 36 anos, não fecha as portas para um retorno à América do Sul. E quatro clubes brasileiros surgem como possibilidades.
Dono de apenas dois jogos disputados com a camisa da Udinese na atual temporada europeia, Sánchez foi oferecido por intermédio de seus empresários para Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Corinthians. No clube italiano, o chileno tem contrato válido até junho de 2026, mas as lesões tem atrapalhado o seu bom rendimento.
Em Udine, Sánchez é tratado como ídolo após somar 21 gols marcados em sua primeira passagem pelo clube entre 2008 e 2011. Os ótimos números fizeram o Barcelona investir 26 milhões de euros em sua contratação. Na Espanha, ele conquistaria inúmeros títulos e somaria incríveis 46 gols e 30 assistências em 141 partidas.
Perdendo espaço após a chegada de Neymar ao Camp Nou, Sánchez seria então negociado com o Arsenal, onde viveria o auge de sua carreira: 80 gols e 38 assistências em três temporadas e meia. Insatisfeito por não brigar por títulos em Londres, ele rumaria ao Manchester United, onde não repetiria o mesmo sucesso dos Gunners.
Desde então, o chileno viu sua carreira decair, embora ainda continue sendo nome importante na seleção de seu país. Ele é, inclusive, o maior artilheiro da história da Seleção Chilena com 52 gols marcados em 167 jogos disputados.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.