Alexis Sánchez desembarcou no Allianz Parque para apresentação

Um dos maiores nomes da história do futebol chileno e com passagens por Barcelona, Arsenal, Manchester United, Internazionale e Olympique de Marseille no futebol europeu, o meia-atacante Alexis Sánchez, de 36 anos, não fecha as portas para um retorno à América do Sul. E quatro clubes brasileiros surgem como possibilidades.

Dono de apenas 10 jogos disputados com a camisa da Udinese na atual temporada europeia, Sánchez foi oferecido por intermédio de seus empresários para Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Corinthians. No clube italiano, o chileno tem contrato válido até junho de 2026, mas as lesões tem atrapalhado o seu bom rendimento.

Em Udine, Sánchez é tratado como ídolo após somar 21 gols marcados em sua primeira passagem pelo clube entre 2008 e 2011. Os ótimos números fizeram o Barcelona investir 26 milhões de euros em sua contratação. Na Espanha, ele conquistaria inúmeros títulos e somaria incríveis 46 gols e 30 assistências em 141 partidas.

Perdendo espaço após a chegada de Neymar ao Camp Nou, Sánchez seria então negociado com o Arsenal, onde viveria o auge de sua carreira: 80 gols e 38 assistências em três temporadas e meia. Insatisfeito por não brigar por títulos em Londres, ele rumaria ao Manchester United, onde não repetiria o mesmo sucesso dos Gunners.

Desde então, o chileno viu sua carreira decair, embora ainda continue sendo nome importante na seleção de seu país. Caso tope atuar no Brasil, ele retornará ao país onde teve um de seus maiores traumas: ficar de fora da Copa de 2018. Atuando no Allianz Parque, Sánchez e o Chile foram derrotados por Tite e companhia por 3 a 0.

Com o duro revés, os chilenos terminaram as Eliminatórias Sul-Americanas apenas na sexta colocação e sequer se classificaram para a repescagem. O Brasil, por outro lado, foi o líder da competição e se garantiu na Rússia, onde alcançaria as quartas de final.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.