Alexandre Mattos revela como deu chapéu em SP e Corinthians pra trazer Dudu pro Palmeiras
Ex-diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, explicou em participação no podcast ‘Deu Zebra’ como conseguiu fechar a contratação do atacante Dudu em 2015. Um ano antes, o camisa 7 do Verdão defendeu o Grêmio por empréstimo do Dinamo de Kiev, da Ucrânia, e chamou a atenção de vários clubes do futebol brasileiro, como os rivais São Paulo e Corinthians.
Na ocasião, a mídia esportiva do Brasil apontava que o Corinthians era o time mais próximo de fechar a contratação de Dudu e, por conta disso, todos foram pegos de surpresa quando o atacante se tornou reforço do Palmeiras, que naquele período ainda nem tinha começado a receber os investimentos da Crefisa, patrocinadora máster do clube alviverde.
“Foi logo na minha chegada ao Palmeiras, num momento completamente diferente de hoje. Jogador nenhum de alto nível pensava em ir pro Palmeiras. Liguei numa rádio e tinha um debate dizendo que o Dudu ia para o Corinthians ou para o São Paulo, o Palmeiras nunca era citado. Peguei o telefone, liguei pro empresário dele e pedi pra conversar com o Dudu”, contou Alexandre Mattos.
Alexandre Mattos convenceu Dudu a jogar no Palmeiras
Ao contar detalhes sobre a conversa com Dudu, Alexandre Mattos explicou que conseguiu convencer o atacante, que estava mais inclinado a jogar a Libertadores pelo Corinthians, a se tornar o novo reforço do Palmeiras na época.
“Mandei fazer uma camisa 7, rezei a Deus e fui encontrar com eles. Dudu não sabia que eu ia estar lá e ele tomou um susto. Disse que seria mais um no São Paulo e no Corinthians, mas que no Palmeiras seria a figura do projeto. O cara do projeto. Entreguei a camisa 7 e o Dudu falou ‘vou com você”, garantiu o diretor.
Comentários estão fechados.